domingo, 1 de novembro de 2009

Novela de verdade!

Troca novela, trocam os galãs. Finalmente, dois bons. Sai Rodrigo Lombardi, entra Mateus Solano no papel dos gêmeos Jorge e Miguel. Eu tive o privilégio de assistir Solano em Hamlet, na pele de Horácio, seu melhor amigo.Wagner Moura é um monstro sagrado (como diria Fausto Silva), mas ele não fica atrás, definitivamente. Lindo porte em cena, melhor ao vivo do que na telinha.
Quanto à nova novela do Manoel Carlos, mais do mesmo. Seu Rio de Janeiro continua mais fictício e irreal do que a Índia de Gloria Perez. Cansei-me das Helenas; todas chatas e enjoadas. A única de que gostei, por incrível que pareça, foi a sussurrante Helena de Vera Fischer, em Laços de Família. Aline Moraes está ótima como a mimada Luciana, mas nem isso me faz assistir com gosto.

Manoel Carlos já foi melhor. E, voltando aos gêmeos de Mateus Solano, já escreveu lindamente sobre dois outros gêmeos. Tony Ramos fez uma das mais emocionantes cenas de sua carreira em uma novela do "Maneco": o reencontro dos gêmeos João Vítor (o certinho) e Quinzinho (o irreverente). Se nunca viu, vale a pena. A novela é "Baila Comigo" de 1980 e a cena fez muita gente chorar na época. Mateus Solano é um príncipe, mas Tony Ramos, definitivamente, é rei.

Dá uma olhadinha lá. E emocione-se.

2 comentários:

Luana disse...

viver a vida, está realmente deixando a desejar, os atores são todos infantis, e a única coisa que salva realmente, é a trilha sonora! Passa la no meu blog, fiz um post sobre invenção da infância, vais gostar.

Letícia disse...

Luana, tentei entrar no seu blog e até comentei. Aí deu falha e começou a abrir várias janelas. Será que é problema com o meu micro? Não sei o que aconteceu.

Bjos e obrigada pela visita!