quarta-feira, 11 de novembro de 2009

As melhores histórias de amor


As melhores histórias de amor são as que não dão certo, eu li uma vez. E é verdade. De Romeu e Julieta a Casablanca. De "E o vento levou" a "Love Story". A fórmula das novelas resumida por um diretor: "Um casal querendo transar e um monte de gente querendo atrapalhar". Simples assim. Quanto mais difícil, melhor.

Ando sem vergonha de me declarar romântica. E os melhores romances aconteceram nas minisséries brasileiras, na minha opinião. Histórias de curta duração, sem tempo pra barriga que acontece nas novelas. E um bom espaço para muito drama e cenas carregadas de emoção. E muito amor impossível. Bora relembrar algumas?


1) Anos Dourados (1986)- O doce Marcos (Felipe Camargo) era filho de uma mulher separada (Beth Faria), um escândalo nos anos 50. Ele se apaixona por Lurdes (Malu Mader), uma normalista de família tradicional e conservadora. Gilberto Braga conta um romance dos bons nesta minissérie clássica, ao mesmo tempo que faz uma crítica social importante à hipocrisia da época. Estréia de Felipe Camargo. O melhor mocinho ever.

2) Anos Rebeldes (1992) - João Alfredo (Cássio Gabus) era um militante político nos anos de chumbo da ditadura militar. Era namorado de Maria Lúcia (Malu Mader), uma moça inteligente, mas que não tinha perfil politizado. Tudo o que ela queria era paz, pois seu pai também fora um perseguido político. Ao mesmo tempo que João Alfredo se envolve com a luta armada, ele se distancia de Lúcia. Outra obra-prima de Gilberto Braga.

3) Os Maias (2001) - Carlos Eduardo da Maia (Fábio Assunção) apaixona-se, sem saber, por sua irmã Maria Eduarda da Maia (Ana Paula Arósio) na Portugal do século XIX. Quer tragédia maior do que a paixão entre dois irmãos? Com cenas carregadas de sensualidade e drama pesado, essa minissérie foi uma excelente adaptação do romance de Eça de Queiroz.

4) Hilda Furacão (1998) - A consagração de Rodrigo Santoro na tevê. Frei Malthus (Santoro) envolve-se com a moça de classe média que vira prostituta, Hilda (Ana Paula Arósio). Ana Paula Arósio nunca esteve tão bonita. Estréia de Thiago Lacerda, que fez o Aramel.

5) (...) - O que vocês sugerem para o meu TOP 5 ficar completo? Me ajudem! Será que existem mocinhas sofredoras melhores do que Malu Mader e Ana Paula Arósio? Palpitem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Riacho doce... galega e o pescador...

Anônimo disse...

sugiro Saga Twilight - os quatro livros.

Uma INCRIVEL historia de amor, incapacitada por causa do que ELE é, mas vencida pelo enorme amor que eles sentem um pelo outro.

Amo amo amo amo amo essa saga. Saga Crepúsculo (Twilight em Ingles).
simplesmente LINDA !

tava procurando no Google "as melhores historias de amor", e encontrei seu blog :D decidi postar. Obrigado. Bom ano =)
Ass: Tito S.