domingo, 2 de novembro de 2008

Divas abandonadas...

"Com um gênio ruim desse, vai acabar ficando sozinha."

Quem nunca ouviu essa praga? Até eu, que sou um doce (cof, cof), em momentos de botar a boca no mundo, escutei essa.

Sei lá por quê, lembrei disso ao assistir um especial sobre Maria Callas, a grande diva da ópera, no GNT. Até hoje incomparável em seu talento como cantora, Callas era terrível. Charmosa, temperamental e inteligente, foi apaixonada pelo ogro e milionário Aristóteles Onassis. Ele teve um caso com ela por anos, mas casou-se com outra (Jackie Kennedy). O abandono foi mundialmente comentado. Já pensou receber um fora público desses? Pois é, Maria Callas, a diva, recebeu. E de um homem feio feito o cão. Será que foi o gênio ruim de Callas? Que nada, Onassis devia gostar de mulher geniosa porque Jackie Kennedy, a escolhida, também era insuportável. E também tinha levado um chifre público, olha só, quando John Kennedy envolveu-se com Marilyn Monroe. Essa, aliás, que tinha rosto de bebê e um corpo de enlouquecer, foi abandonada várias vezes. Inclusive por Kennedy.

Esta e outras histórias estão no livro "Divas Abandonadas", de Tetê Ribeiro. Caras colegas, até divas são abandonadas. Algumas geniosas, outras nem tanto, mas todas curtiram um pouco de solidão. E, com certeza, não foi só por conta do "gênio ruim". Foi porque dor de cotovelo e solidão fazem parte da vida de todas nós. Doces, ou nem tanto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Ensaio sobre a cegueira é um filme muito bom.. Mexeu comigo.. Quando provoca alguma mudança de percepção, o filme cumpre sua missão.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Dedinhos Nervosos disse...

Ser abandonada é horrível. Fazer parte de um livro sobre o assunto é pior ainda! Bom mesmo é o anonimato rs
Bj.