segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fotos


Amiga minha, chegada em descobrir novos horizontes, aventurou-se em candidatar-se para vereadora de sua cidade, alguns anos atrás. Popular que era, caprichou no santinho, pintou o carro com o número de sua candidatura e investiu firme. Não ganhou a eleição, apesar da votação expressiva, mas ganhou um namorado, que apaixonou-se por ela através da foto do santinho. Não ficaram muito tempo juntos, mas a história rende até hoje.


Lembrei dela ao ler a história pitoresca, para dizer o mínimo, de Beto Barbosa, que, segundo matéria de Rosana Hermman, entrou em depressão e começou a frequentar um cemitério. No cemitério, apaixonou-se pela foto de uma moça que estava enterrada lá. Passou a velar o túmulo da moça, religiosamente. Conheceu a mãe dela, por quem ficou sabendo da história trágica da menina (ela havia se suicidado). Na aproximação com a família, conheceu a irmã da falecida, apaixonou-se e se casou com ela.


Ambas as histórias chegam a ser hilárias, apesar do romantismo implícito. Me deu vontade de assistir "Em algum lugar do passado" (1980), quando Christopher Reeve se apaixona por uma foto antiga. Para mim, o filme mais romântico do mundo. Lindo.


4 comentários:

Anônimo disse...

A segunda história me inspirou... acho que vou acrescentá-la em "Longe do céu", a minha webnovela. Achei interessante.
www.cascudeando.zip.net

Anônimo disse...

Amo esse filme, tenho o dvd e o cd com a trilha sonora. Choro toda vez que assisto e já perdi a conta de quantas vezes

Letícia disse...

Lucas, essa história do lambadeiro Beto Barbosa já deu pano pra manga, mas é bacana, inusitada. Anônimo ou anônima, volte mais.

Bjos

Anônimo disse...

eu morro de rir com o final de "em algum lugar do passado"! o roteirista é de um humor ácido e de um sarcasmo sem precedentes! (twisted total! heheh) 8D