sexta-feira, 8 de julho de 2011

No ar, mais um campeão de audiência...

Eu não me lembro quando "O Astro" passou na tevê pela primeira vez. No entanto, dois anos depois, outro grande sucesso de Janete Clair fez novamente sucesso na Globo. Em 1979, entrou no ar "Pai Herói", herdeira do horário de Dancin´Days. Além da famosa autora, repetiam-se nos papéis centrais Elizabeth Savalla que interpretou a bailarina Carina, e Tony Ramos, que fez André. E devido ao carisma do par central, é a primeira novela da qual tenho uma lembrança bem nítida.

                                                       o amor rasgado de "Pai Herói"

Em "O Astro", eles foram Lili e Márcio Hayalla. Ambos com poucas novelas no currículo, o casal virou queridinho do horário nobre, tornando-se quase os novos "Tarcísio e Glória". Eu me lembro muito do olhar do Tony Ramos. Era muito pequena na ocasião de "Pai Herói", mas poderia dizer que Tony Ramos foi o primeiro homem que eu quis casar (tá, sou velha). O outro da mesma época foi o Sidney Magal, mas esta já é uma outra história.
A cena abaixo é considerada antológica na teledramaturgia brasileira. Em "O Astro", Tony Ramos, como Márcio, o filho do milionário Salomão Hayalla, abre mão do dinheiro do pai. Ele faz uma cena muito semelhante a do filme "Irmão Sol, irmã Lua" de Franco Zefirelli fazendo alusão a São Francisco de Assis. É o primeiro nu masculino em uma novela brasileira e a apresentação dos pêlos de Tony Ramos ao grande público.




Tony Ramos, muito jovem, consegue transmitir toda a inocência de Márcio no olhar. Foi o primeiro de muitos mocinhos "puros de coração" que ele viria a interpretar.
Lembro-me  de que eu queria ser Elizabeth Savalla (tá, sou velha 2) para poder beijar o Tony. E ainda por cima, em "Pai Herói" ela era uma bailarina, tudo o que eu mais quis ser até os meus cinco anos.

Na nova versão de "O Astro", o papel de Márcio será de Thiago Fragoso, que eu adoro. Pelas chamadas que foram ao ar até agora, acho que ele segura bem. Difícil, uma vez que mais do que o mistério do "quem matou Salomão Hayala", a  novela é muito lembrada pela sensibilidade do filho único e sensível do milionário. E por Tony Ramos.

2 comentários:

Marcia Cardoso disse...

Lê, eu não assisti essa novela, mas essa cena do Tony Ramos eu sempre tive muito clara na minha cabeça como se tivesse assistido.
Ver o Tony Ramos assim tão novinho dá uma saudades...acho que não se fazem mais "mocinhos" como antigamente.
Acredito que será novamente um campeão de audiência, pena que essas atrações de qualidades passam tão tarde, só vou poder assistir enquanto estiver de férias...rs.
Beijos

Letícia disse...

O horário é ingrato, Marcinha. No entanto, parece ser necessário para que eles "ousem" mais. Tony Ramos tinha um olhar que transmitia a pureza do personagem. Thiago Fragoso tb tem; acho q vai dar conta (mesmo sem os pelos em abundância...rs)

Bjinho